sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

não acabe com sua vida nem com a de outras pessoas...


Eu queria um pouco de emoção na minha vida, mas entrar numa favela na madrugada é um pouco demais né? Gente aquilo é mais seguro que qualquer condomínio que eu já entrei. Na “portaria” 3 brutamonte fazendo questão de mostrar as armas na cintura, a frente mais 2 que fizerem outra revista em nós...e lá vem passadas de mão, olhares de lobos famintos, e eu me segurando pra não mandar eles pra pqp! Mas rapidinho me contive, um dos “rapazes” do nada deu um soco no marido de minha prima, tipo: aqui quem manda é nóis! E eu pensava: pronto lá vai meu celular, meu carro...e se eles quisessem mais?

O que eu estava fazendo numa favela em plena madrugada?
Procurando meu primo que é dependente químico e resolveu sair pra respirar e ver os “amigos”, pois estava magoado.

Graças a Deus chegou um rapazinho que conhecia meu primo e limpou nossa barra. Resumindo, meu primo já tinha passado por lá e pego o que queria (drogas). Continuamos nossa busca pelos hospitais, mas nada.
Fomos encontra-lo hoje por volta das 13 horas perambulando pelas ruas perto da tal favela. Tudo bem que ele não esta raciocinando direito por conta de tantas drogas, mas nos expor a isso era um pouco demais. Ao mesmo tempo que eu senti alivio por encontra-lo eu senti raiva também. A mágoa dele poderia terminar em algo muito ruim.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

das mentiras e omissões


A mentira “produz” a Hipocrisia?
Dizem que hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos, mas que na verdade a pessoa não os possui.
A mentira leva a omissões?
Mas omissões já não são frutos de uma mentira sendo articulada?
Seria uma patologia?
Ou falta de vergonha?
Ou o famigerado medo (por qualquer motivo) que leva as pessoas terem essas atitudes tão evasivas?
“E, afinal, o que vem a ser a mentira? Nada mais do que a verdade mascarada.”
(Byron)

"O que é pior - a chamada mentira piedosa ou a verdade cruel?
(Millôr Fernandes)

domingo, 25 de janeiro de 2009

se são mudanças...então mãos à obra!


Alguns alongamentos e 1/2 hora de caminhada na esteira... é eu sei que é pouco, mas o que importa é que eu começei.
Não dá pra ficar marcando bobeira... o tempo desperdiçado não vai voltar!
"Sempre que te vejo assim nua um pouco nervosa minha velha alma cria nova alma..." [zeca baleiro - Alma]

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

então é assim...

O que tiver que ser será, não posso mudar o destino, mas posso ao menos tentar ameniza-lo!

Como? Simples! dando o meu melhor...

Estava voltando pra casa hoje de tarde e, entre uma parada e outra no transito, vieram na minha cabeça alguns momentos da minha vida que me levaram a pensar nas atitudes que eu havia tido. Das que deram certo beleza, mas, e as erradas? Será que eu havia aprendido alguma coisa com elas? A resposta veio de imediato: NÃO!

Pois bem, eu tinha a chance agora de mudar! Mudar os pensamentos, mudar as atitudes, buscar minha fé que por muito tempo ficou guardada meio que esquecida.

Na hora veio o mesmo pensamento que me acompanhava por muitos anos: não seria tarde demais pra tentar mudar alguma coisa? Na época eu estava com meus 30 anos e tive esse mesmo pensamento, e hoje ultrapassando os 40 eu vejo que fiz a escolha errada. Não mudei, não fiz nada, deixei que o tempo passasse, hoje vejo o quanto eu perdi por achar que era tarde, por fazer as escolhas erradas, ou não fazer escolha nenhuma e deixar que a vida passasse...

Paro por aqui com o post, pois acabo de receber esse email... não da mais pra não acreditar que não existe “algo” a mais nos comandando, não dá pra acreditar que nada é por acaso MESMO!

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. ( Deuteronômio 30.19) “

O livre-arbítrio é uma das mais preciosas dádivas que Deus concedeu ao homem. É a capacidade que temos de pensar ou agir tendo como única motivação a nossa vontade. É a nossa liberdade de fazermos as escolhas que quisermos e sermos responsáveis por elas. Uma vez que você pode fazer escolhas, gostaria de lhe dizer que a sua vida poderá ser profundamente tocada pela graça de Deus se, a partir desse ano de 2009, você as fizer de modo correto. Muitos dos atuais problemas que hoje você tem, se devem por más escolhas do passado, por isso, em oração, peça que Deus lhe ajude a semear coisas boas a partir de hoje. Este ano poderá ser o melhor de sua vida, só dependerá de você! Então escolha o melhor!
Deus te abençoe!

p.s sei que não posso mudar o passado, ele sempre fará parte de minha história de vida, mas definitivamente ele não fará mais parte do meu presente, pois hoje eu escolho apenas ser Feliz!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Saudade...

parcecia que nada iria nos ferir, nada nos machucaria....

Quero pedir desculpas pela falta de noticias e as idas nos vizinhos. Na verdade ando meio dodói, e todos sabem que quando a cabeça não ajuda quem padece é o corpo né?

Vou ter que fazer uma cirurgia no dente, isso de tanto apertar o coitado durante a noite (sei q tem um nome pra isso, mas esqueci), acabou que consegui quebra-lo, como sou uma covarde assumida, pedi pra dentista deixar isso pro final, vamos fazendo as coisas mais simples primeiro. Fora isso talvez eu tenha que usar aparelho, ninguém merece!

Vou parar por aqui senão fica como um compêndio médico esse post, pq é remedinho pra isso, pra aquilo..affe

Mas to aqui, às vezes firme às vezes meio geléia, tentando resgatar a única coisa que eu não podia ter perdido que é a Fé.