quarta-feira, 26 de março de 2008

Trabalhando Feliz!



Estou trabalhando num Abrigo pra crianças de 0 a 5 anos, eu já era voluntária, e agora me convidaram pra trabalhar. Aquelas coisas que Deus faz com a gente, que na hora a gente não entende nada, mas depois vê que tudo tem a ver.

Meu trabalho não é diretamente com eles, fico no escritório mas sempre que da uma folguinha vou espiar e a cada dia aprendo alguma coisa com eles. Hoje por exemplo aprendi a dobrar camiseta com um garoto de 4 anos, foi o máximo, os olhinhos dele brilhava tamanho era seu orgulho em me ensinar e ver meu interesse em aprender, ficou todo convencido...rs.
São crianças mais do que especiais, parece que eles sabem de toda a luta que terão pela frente, que nem sempre as coisas dão certo, que existe gente ruim no mundo e eles tem que serem fortes, pra poder ter uma vida digna. São verdadeiros heróis e pra mim já são vencedores!
Difícil mesmo é sair no horário, acabo ficando por lá por conta de uma neném de apenas 28 dias, que precisa de alguns cuidados especiais, daí eu me empolgo dou banho, mamadeira e muito mimo..rs

Ás vezes a gente pensa que esta fazendo algo por “Eles”, mas é bem ao contrário, eles que nos ensinam como a gente pode ser um pouco melhor nesse mundo; que dar carinho e respeito não custa nada, que isso tudo deveria ser uma atitude natural.

domingo, 23 de março de 2008

Escuridão X Luz




"E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda"
(Caio Fernando Abreu)

Um raio de luz está brilhando, tudo bem que ele esteja ainda meio longe, como diz o ditado: “ na terra dos cegos quem tem um olho é Rei”, dá pra sentir o quanto isso é verdade. É tão difícil quando você se vê na escuridão, perdida! Você sabe que parar é a única coisa que você não pode fazer, mas seguir pra onde? Ir como, se tudo o que vê é escuridão? Á vida te cobra este movimento, mas, cada vez mais você vai se fechando num casulo construído pra ser uma muralha.
Os dias, os meses, os anos vão passando e cada vez mais você vai ficando pra trás, e num belo dia você “acorda”, vê que o período da hibernação acabou, o mundo mudou, as pessoas mudaram, uns vieram, outros partiram, o mundo não parou por conta de suas dores, tudo prosseguiu dentro do curso traçado pelo Universo.

Tão acostumada com a escuridão os olhos doem com brilho da luz... é a tal da luzinha no fim do túnel que aparece ali justamente naquele momento onde você pensa que nada mais vai acontecer, pelo menos de bom, onde você esta entregue a total falta de confiança e fé. Num solavanco a vida te dá duas opções: ou pega a chance ou se deita pra sempre.
Eu resolvi não só pegar, mas agarrar com unhas e dentes, com todas as forças que Eu sei que tenho. Optei em me arriscar, optei em falar menos e ouvir mais, optei em saber que mais vale uma tentativa mesmo que me frustre lá na frente do que passar resto da vida pensando no E SE? Não! Não quero mais saber dos E Se! E se for, foi ! E Se não foi... não era pra ter sido!

Optei pelos trovões que anunciam às tempestades, mas depois vem o sol que traz com ele o arco-iris, e você plageia e entende Clarice Linspector quando diz que Um Raio de Sol é muito mais bonito por entre às ávores.

De volta deixo minhas Digitais aqui, mas muito mais com o espírito de Menina-Trovão, onde a ousadia talvez fosse sua melhor marca.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Para quem servir!


Minha vida sempre foi como um barco em mar de tempestade, com alguns momentos de calmaria, mas a maior parte do tempo sempre tive que enfrentar às altas marés que me tiravam de um porto que eu achava seguro e me jogavam na areia quente, e eu achava que ali era o meu fim. Nada! Quando eu menos esperava lá vinha uma marola que me levava pra sentir o frescor das águas cristalinas, calmas e brandas e eu achava que ali seria o final feliz! Nada! De novo lá estava eu envolta nas marés bravas.

Não to reclamando de minhas idas e vindas, até agora consegui sobreviver, não sei quantas vezes já consertei o casco de meu pequeno barco, mas tento sempre deixa-lo um pouco mais resistente.

Sempre tive que tirar água de pedra pra sobreviver, isso em todos os sentidos, mas nunca pedi nada a ninguém, ou muito menos joguei sujo. Quando tomei a decisão, foi por mim e não por ninguém, se hoje tem alguém que esta me dando apoio e assumiu estar de meu lado foi por que quis, e não por uma imposição minha, Ela assim como Eu é LIVRE, e somos donas de nossas vidas; como disse, eu sempre me virei sozinha, nunca corri atrás de ninguém, e tenho consciência tranqüila.

Algumas pessoas acham que fiz isso pra que ela fique sempre meu lado. Poxa se ela fosse um homem, eu poderia entrar com pedido de pensão, DNA e mais monte de coisa, ou mesmo pedir pro meu pai ir de espingarda na mão e fazer com que ela se casasse comigo, (antigo isso né?).
Tenho idade suficiente pra ser dona de meus atos e me bancar por todos eles. Não nego que tenho vontade de deixar toda a educação de lado e mandar pra p.q.p, aquele(a) que não se conteve e me mandou um e-mail, num ato COVARDE! Não por dizer o que pensa, mas por se esconder atrás do anonimato.

A única coisa que me interessa hoje é minha paz, porque dela depende eu e mais alguém que esta aqui e não tem nada a ver com estas pessoas que pra mim são pobres de alma e talvez nunca tenham a coragem de se assumir na vida e muito menos bancar uma atitude como a que eu tive.

Hoje sou Eu e Ele(a) e juro que vou até as últimas conseqüências pra poder protegê-lo de qualquer maldade. Sou leonina, zelo por minha cria!
De resto, que cada um corra atrás de seu sonho, suas realizações ou até mesmo de suas frustrações, porque somos donos de nossas vontades de nossas vidas!

domingo, 9 de março de 2008

O mundo diante de uma barriga...


Final de semana repleto de emoção. Minha barriga ta parecendo uma trilha de tanto carinho que ganhou ( e a gente amou este paparico...rs), e de tanto ser medida em plena madrugada.

O problema foi que eu não podia me mexer durante a noite, porque ela me acordava perguntando o que era, se estava tudo bem, a cada virada na cama era uma acordadinha básica...rs. Dormir de costas nem pensar, eu podia “amassar” o neném...affe!

Pessoas não to reclamando não, foi lindo! Ver os olhinhos Dela brilhando, o sorriso estampado no rostinho Dela, todo o cuidado, os carinhos... e ela ainda trouxe o presente mas lindo do mundo: a primeira roupinha (ainda bem que é amarelinha), e um lindo coelhinho azul, isso porque ela diz que não se importa com o sexo, será mesmo? e mais uma maravilhosa caixa de Ferrero Rocher, mas só posso comer um chocolate por mês pra não engordar muito, (não gostei muito dessa história não), mas ainda pude, com todo o controle dela, comer comida chinesa, ou seja, marcação cerrada.

E ainda tem o lance de minha mãe. A pessoa não precisa falar nada pra ela, porque é de imediato, ou ela gosta ou não. E qual não foi minha surpresa ao chegar na cozinha e ver que ela estava fazendo nhoque!Este era o melhor sinal de que ela gostou da Elida, e muito, porque a mãe tem no nhoque (não me perguntem o pq), como a comida dos amigos, do bem querer, coisa dela, sei lá. Só sei que eu fiquei foi bem feliz porque tivemos um almoço bem típico de domingo, todo familiar e na paz.

Mas como tudo tem seu começo, meio e fim, chegou a hora de leva-la pra rodoviária. Um abraço apertado, mais recomendações pra que eu me cuide direitinho e pra variar cisco no olho quando ela entra no ônibus.
Fico lá apenas olhando e já sentindo a falta de seus braços nos protegendo, cuidando pra que tenhamos sonhos bons, mas tendo a certeza de que Ela mesmo longe; Ela esta aqui com a gente. São três almas que nesse momento compartilham o mesmo sonho.

E para completar meu domingo meu sobrinho neto, o Felipe nasceu! Findi mais do que especial e lindo! Só tenho a agradecer a você Elida e a Deus por eu ter sido digna de tamanho merecimento.
Amamos você!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Quando ela fala do filho...


Hoje Ela vem “conhecer” o filhote dela!
Tudo bem Ele ainda ta aqui guardadinho, e ainda tem 8 meses pra mostrar sua carinha, mas sei que Ele sente este amor que já esta quase incondicional...rs

Por ela ele nasceria no Rio de Janeiro, pra saber levar a vida na boa, coisa que pra ela nós Paulistas não sabemos...aqui a gente trampa muitoo. Enfim

Só sei que é lindo ver as demonstrações de amor e a alegria com que ela fala desta criança, ou melhor, do filho, já tomei bronca por causa disso...affe

Só tenho a agradecer a Deus por estar passando dias tão maravilhosos, é uma descoberta a cada dia, apesar de algumas darem ainda um medo, sempre a emoção fala mais alto.
Que Deus nos proteja e nos guarde! Porque tudo ta valendo muito a pena.

Obrigada Elida pelo carinho, pelo apoio e por ser assim desse jeitinho que você é!