domingo, 27 de janeiro de 2008

O que faz uma pessoa julgar o caráter de outra?
Orfão de mãe, aos 17 anos meu primo quis abraçar o mundo dizendo que era gay! Claro foi convidado a se retirar de sua casa ao som de tapas e pontapés. Como fui à pioneira (penso eu), me assumindo cedo, eu o acolhi, pq ninguém queria por perto mais aquele aborto da natureza. Ele era uma pessoa assustada, desprovido de qualquer malicia, de qualquer maldade, e por ser assim alguns “amigos” abusavam dele, em todos os sentidos. Protegi até onde pude, e um dia lendo uma fábula vi que caia como luva pra ele, (A Águia e a Galinha), tinha chegado a hora daquele menino se libertar, e um dia eu disse: Vai em busca da sua felicidade, se desprenda daquilo que te impede de ser feliz..vai!E ele foi...e Graças a Deus tudo deu certo, esta casado com um cara, conquistou sua independência financeira, o que hoje é o fator predominante pra não ser mais chamado de o “viado”, hoje ele é o Homossexual, aceito por todos aqueles que antes o rejeitaram. Um dia conversando lembramos da fábula...
- Pois é prima, graças à seus puxões de orelha pude sair a tempo do “galinheiro” e dar meu maior vôo... o da liberdade!Não estou julgando aqueles que o rejeitaram, pelo contrário, eles me deram a oportunidade de ser um pouco melhor.

"Nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Mas houve pessoas que nos fizeram pensar como galinhas. E muitos de nós ainda acham que somos efetivamente galinhas. Mas nós somos águias. Por isso, abramos as asas e voemos . Voemos como as águias. Jamais nos contentemos com os grãos que nos jogarem aos pés para ciscar".[ Leonardo Boff]

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Carinhosamente chamada de Sampa...Carinhosamente chamados: crianças do Abrigo!


Aniversario desta cidade que nunca para.
E não para mesmo! Com seus encantos e desencantos, esta é SP, muitos acham que é uma cidade cinza, feita de pessoas com corações de pedra, mas quem conhece sabe que aqui sempre existe lugar pra mais 1...2...3...4.
É assim que Sampa é!

Aproveitando o dia fui acompanhar as crianças do orfanato onde sempre que posso dou uma passadinha. Fomos ao Mirante do Jaraguá (conhecido aqui como o Pico do Jaraguá), é engraçado, a gente acha que esta fazendo algo por “eles” mas na verdade eles é que fazem por nós. Com seus olhinhos vibrantes não querem perder nada, mãozinhas dadas, sorriso nos rostinhos, uma abraço que vem assim do nada seguido de um beijo no rosto, dizem um obrigado à vc, e fazem você correr até o próximo brinquedo te levando de volta a um momento de sua infância onde você também viu um dia que a vida era maravilhosa, que problemas não existiam, que nossa responsabilidade era apenas brincar e sermos felizes dentro daquilo que tínhamos. Percebi naquela hora que um dia eu fui feliz. Quantos pensamentos, quantas lembranças vieram à cabeça.
Senti vergonha!!!
Porque mesmo com todas as dificuldades que tínhamos, eu tinha uma família que era só minha, que me socorria qdo me machucava, e eles? A família deles somos nós que na maioria das vezes “doamos” nosso tempo pra eles pq não queremos ter este livre pra nós, pra que não pensemos em nossas dores, daí tentamos nos refugiar, achando que estamos tendo o ato mais bonito e benéfico do mundo com aquelas crianças, e na verdade o ato vem deles, eles nós fortalecem, eles mesmo sem saberem secam nossa lágrima, eles é quem cuidam de nossas almas que chegam tão machucadas lá, eles são nossa caixinha de primeiros socorros, eles aliviam nossos corações e nossas dores.
Eles tem na consciência que qdo chegar a hora vc vai embora e eles ficarão lá á espera da nova visita, da nova tia, do próximo passeio, e ficarão felizes nessa espera. Talvez pelas imposições da vida estas crianças trazem ou treinam desde pequeno o desapego e se permitem ver a vida como se fosse uma grande brincadeira.
E, se Deus quiser serão pessoas vitoriosas, pq grandes seres humanos eles já são!
Obs:. Não podemos colocar fotos das crianças, então coloquei esta do site do Pico.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Da Ausência..




Sei que dei uma sumida daqui, mas a vida pediu isso. Mas to aqui de volta, não vai dar pra postar com a mesma intensidade pq a vida tb pede isso; afinal quero meu carro novo, meu ap, e monte de outras coisas e pra conquistar tudo isso não posso correr atrás, tenho que correr bem à frente.
Os caminhos estão ai é só ir na direção certa e obedecer religiosamente os sinais.



... abracei o mar na lua cheia
abracei o mar
Escolhi melhor os pensamentos, pensei
Abracei o mar
É festa no céu é lua cheia, sonhei
Abracei o mar
E na hora marcada
Dona alvorada chegou para se banhar
E nada pediu, cantou pra o mar (e nada pediu)
Conversou com o mar (e nada pediu)
E o dia sorriu...
Uma dúzia de rosas, cheiro de alfazema
Eu fui levar
E nada pedi, entreguei ao mar ( e nada pedi)
Me molhei no mar (e nada pedi) só agradeci.

[Maria Bethânia – Agradecer e Abraçar]

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008


Passando pra deixar um grande abraço pros amigos.
To na loucura... mas uma hora dessa eu arrumo um tempinho.